Estava eu deitada em minha cama bem aconchegante, para ser mais específica à 01h30min da madrugada, e mais uma vez pensativa, quando uma comercial da EcoSport me chamou atenção. Sabe aquele em que um relógio toca e o protagonista fala assim: “Hoje, é omeu último dia de vida” e tira um papel com uma lista de coisas que ele irá fazer naquele dia, pois é. Este comercial me fez pensar e se esse fosse o último dia da minha vida, o que eu faria?
Parei e refleti sobre tudo o que havia feito da minha vida até aquele exato momento, 01h30min da madrugada de quinta feira, e percebi que não havia feito nada. Sabem aquela sensação de que poderia ter feito mais? Exato, essa era a sensação que eu tinha.
Para se mais detalhada: Me dei conta de que não fiz tudo que no momento em que me surgiu a vontade, pois para mim poderiam ficar para amanhã, mas porque deixar para amanhã o que pode ser feito hoje, agora? Porque se apegar a coisas que não fazem sentido? Porque brigar por coisas que não vão levar a lugar nenhum, a não ser a própria briga e mágoas? Porque não dizer eu te amo para sua família, namorados, maridos ao invés de falar não faça isso, eu não gosto disso ou daquilo? Porque deixar de dar um abraço nas pessoas que ama no exato momento que surgiu a vontade? Porque não pedir perdão pelos erros cometidos e porque não perdoar aqueles que lhe fizeram mal em algum momento da sua vida? Porque deixar de escrever este texto amanhã, se eu tive vontade de escrevê-lo às 02h43min da madrugada de sexta?
Há tantas coisas que não damos valor pelo simples fato de acharmos que podemos fazer em outra oportunidade, mas e se essa oportunidade não surgir? Sei que parece meio macabro pensar nisso, mas creio que somente se pensarmos que as oportunidades podem não surgir, ou podemos perdê-las é que daremos valor a vida e ao que temos.
Eu deixei muitas vezes de fazer isso e muitas vezes errei nas questões acima, hoje vejo que devo aproveitar minha vida pensando como se fosse o último. Essa é a mensagem que gostaria de deixar, façam suas listinhas do que gostariam de fazer ou de falar, não percam as oportunidades, pois amanhã pode ser tarde demais.
Para finalizar deixo um trecho da música da Pitty, Semana que vem:
“...Não deixe nada pra depois
Não deixe o tempo passar
Não deixe nada
Pra semana que vem
Porque semana que vem
Pode nem chegar ...”
é o legítimo Carpe Diem =]
ResponderExcluir