Em meus pensamentos, já que tenho refletido bastante ultimamente, parei para analisar o que é a AMIZADE. No Aurélio sua definição literal é: Afeição recíproca entre dois entes. Me perguntei. Será que a amizade se resumi apenas a isso, afeição recíproca entre dois entes? Não sei, para o meu pai, por exemplo, amigos são apenas os pais, ele vive me falando: “Filha nós não temos amigos, são apenas conhecidos”. Então me questiono novamente. Será que meu “velho” tem razão? Também não sei.
A única certeza que tenho é que existem vários tipos de amizades, várias formas de se tornarem amigos, várias formas de aprendermos com eles. Tenho certeza que amigos ou não, essas pessoas mudam ou deixam alguma mensagem para a nossa vida, algumas passam por ela em uma fração de segundos, quando nos damos conta elas já foram embora, mas ensinaram e deixaram lições muito úteis para a nossa vida, nem que seja isso mesmo, que as pessoas vem e vão. Outros são aqueles amigos, que passam a ser ficantes, namorados (ou não) e depois do término somem em uma fração de segundos também, tem aqueles que entram na “metade” de nossas vidas e fazem uma diferença tremenda, parecem que apareceram para te alavancar em um momento difícil ou te ajudar na faculdade.. rsrsrs! Essas pessoas também ensinam coisas valiosíssimas.
Por fim tem aquelas que estão com você desde o início da sua saga, ou desde que você se entende por gente e sempre estão contigo, não importa a hora, o dia, o local, pessoas que serão eternas na sua vida, na minha são como anjos.
Para concluir com este texto filosófico retomo a definição do Aurélio (Afeição recíproca entre dois entes). Acredito sim que haja afeição, mas a amizade é muito mais do que isso, é o amor, a dor, a paciência, compreensão, sinceridade, fidelidade, entre tantos outros adjetivos.
Espero que tenham gostado de filosofar um pouco comigo!! E um grande beijo a todas essas pessoas que são os meus amigos, ou conhecidos como diria meu pai.. hehehe!! Até a próxima!
é um assunto mto difícil esse mesmo,
ResponderExcluirdifícil tentar simplificar em palavras, mas acho
que as tentativas são mto validas, essa ficou
ótima. Como esperado um pouco confuso,
por ser um assunto com poucas certezas,
mas mesmo assim ótima!
boa katia ;)....