quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Saudade...
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Pensamentos de uma volta pra casa...
sábado, 19 de junho de 2010
Múscias e Reflexões
quinta-feira, 18 de março de 2010
Páginas da Vida...
Às vezes em alguns momentos da vida temos que passar por situações que nem acreditamos que possam ser reais, amizades falsas, brigas, intrigas, doenças na família, pessoas que você julgava conhecer e não conhece. E então você fica brava, triste, sente muita raiva e sofre, mas aí a gente se pergunta: Realmente é motivo para baixarmos a cabeça e ficarmos tristes? Não, nada nem ninguém é motivo para dar tristeza.
Você sempre pode dar a volta por cima, ou melhor, você pode ver que todas as situações que ocorreram no momento certo. Várias dessas situações aconteceram comigo e eu não baixei minha cabeça, pelo contrário percebi que o que aconteceu só me trouxe benefícios, nada foi ruim, pois na doença familiar eu pude ajudar a buscar a cura, nas brigas eu pedi desculpas e reconheci os erros, nas intrigas eu esclareci, nas falsas amizades eu vi que essas pessoas me ensinaram muitas coisas, uma delas é que não se deve confiar tanto, além do amadurecimento, e quando você acha que conhece as pessoas, não acredite, pois as vezes nem nos conhecemos direito, quem dirá os outros.
Mesmo se coisas ruins acontecerem não desanime nunca, pois do sofrimento vem o aprendizado e não tenha vergonha de dizer o que sente, porque devemos nos arrepender do que fizemos e não do que não fizemos. Eu não me arrependo de nada na minha vida, cometi muitos erros e aprendi com todos eles, a vida me pregou peças, que refletindo percebi que foram as melhores impossíveis, pois sabem aquele clichê? “Quem está de fora vê melhor”, isso é verdade, às vezes estamos tão acostumados a uma situação que temos medo da mudança, mas eu digo, NÃO tenham medo, enfrentem! Muitas vezes por medo deixamos de viver muitas coisas boas e digo mais eu deixei uma situação cômoda dessas e estou vivendo tantas coisas boas na minha vida, que jamais imaginei viver.
Então mais uma vez fica a dica: Não tenham medo de mudanças, enfrente-as, porém racionalmente, de cabeça erguida, pois só você sabe o valor que tem e ninguém jamais te tirará isso. Nunca ninguém será igual a você. Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Que o segredo é não correr atrás das borboletas, mas sim cuidar do jardim para que elas venham até você.
E por fim o que deixei nessas páginas da minha vida:
Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade (Carlos Drummond de Andrade)
quinta-feira, 11 de março de 2010
Aula de Edição Audiovisual ensina muita coisa!!
Estava eu em uma aula interessantíssima (não é deboche, é verdade) com a professora Donesca, de Edição audiovisual, estávamos debatendo sobre documentários e assuntos afim, quando fomos para o intervalo. Voltando, atrasada para a aula, os colegas estavam assistindo um documentário sobre os Esquimós de como era a vida, a caça.
Muito compenetrada no documentário, na sala escura com apenas a luz da TV, aprendi várias coisas úteis, como por exemplo, fazer um iglu em uma hora com um facão utilizado para matar as pobres foquinhas. Então o pior acontece (tcha, tcha, tcha..rsrsrs). O locutor fala que as mulheres mastigavam as botas dos seus maridos para amaciar e mostrou uma imagem da mulher praticando tal atrocidade (rsrs). Eu não pude me conter e falei: “Mas porque ele mesmo não faz isso”, tipo dã né... A turma toda caiu na gargalhada.
Que coisa mais primitiva né?! Por isso ainda temos algumas coisas na nossa cultura super atrasadas. Imagina, mastigar a bota, No WAY... uaiheuiaheiuah!!
segunda-feira, 8 de março de 2010
Receita da Vida...
domingo, 7 de março de 2010
Tenha Tempo para...
sexta-feira, 5 de março de 2010
Hoje é o meu último dia de vida...
Estava eu deitada em minha cama bem aconchegante, para ser mais específica à 01h30min da madrugada, e mais uma vez pensativa, quando uma comercial da EcoSport me chamou atenção. Sabe aquele em que um relógio toca e o protagonista fala assim: “Hoje, é omeu último dia de vida” e tira um papel com uma lista de coisas que ele irá fazer naquele dia, pois é. Este comercial me fez pensar e se esse fosse o último dia da minha vida, o que eu faria?
Parei e refleti sobre tudo o que havia feito da minha vida até aquele exato momento, 01h30min da madrugada de quinta feira, e percebi que não havia feito nada. Sabem aquela sensação de que poderia ter feito mais? Exato, essa era a sensação que eu tinha.
Para se mais detalhada: Me dei conta de que não fiz tudo que no momento em que me surgiu a vontade, pois para mim poderiam ficar para amanhã, mas porque deixar para amanhã o que pode ser feito hoje, agora? Porque se apegar a coisas que não fazem sentido? Porque brigar por coisas que não vão levar a lugar nenhum, a não ser a própria briga e mágoas? Porque não dizer eu te amo para sua família, namorados, maridos ao invés de falar não faça isso, eu não gosto disso ou daquilo? Porque deixar de dar um abraço nas pessoas que ama no exato momento que surgiu a vontade? Porque não pedir perdão pelos erros cometidos e porque não perdoar aqueles que lhe fizeram mal em algum momento da sua vida? Porque deixar de escrever este texto amanhã, se eu tive vontade de escrevê-lo às 02h43min da madrugada de sexta?
Há tantas coisas que não damos valor pelo simples fato de acharmos que podemos fazer em outra oportunidade, mas e se essa oportunidade não surgir? Sei que parece meio macabro pensar nisso, mas creio que somente se pensarmos que as oportunidades podem não surgir, ou podemos perdê-las é que daremos valor a vida e ao que temos.
Eu deixei muitas vezes de fazer isso e muitas vezes errei nas questões acima, hoje vejo que devo aproveitar minha vida pensando como se fosse o último. Essa é a mensagem que gostaria de deixar, façam suas listinhas do que gostariam de fazer ou de falar, não percam as oportunidades, pois amanhã pode ser tarde demais.
Para finalizar deixo um trecho da música da Pitty, Semana que vem:
“...Não deixe nada pra depois
Não deixe o tempo passar
Não deixe nada
Pra semana que vem
Porque semana que vem
Pode nem chegar ...”
quinta-feira, 4 de março de 2010
Amizade
Em meus pensamentos, já que tenho refletido bastante ultimamente, parei para analisar o que é a AMIZADE. No Aurélio sua definição literal é: Afeição recíproca entre dois entes. Me perguntei. Será que a amizade se resumi apenas a isso, afeição recíproca entre dois entes? Não sei, para o meu pai, por exemplo, amigos são apenas os pais, ele vive me falando: “Filha nós não temos amigos, são apenas conhecidos”. Então me questiono novamente. Será que meu “velho” tem razão? Também não sei.
A única certeza que tenho é que existem vários tipos de amizades, várias formas de se tornarem amigos, várias formas de aprendermos com eles. Tenho certeza que amigos ou não, essas pessoas mudam ou deixam alguma mensagem para a nossa vida, algumas passam por ela em uma fração de segundos, quando nos damos conta elas já foram embora, mas ensinaram e deixaram lições muito úteis para a nossa vida, nem que seja isso mesmo, que as pessoas vem e vão. Outros são aqueles amigos, que passam a ser ficantes, namorados (ou não) e depois do término somem em uma fração de segundos também, tem aqueles que entram na “metade” de nossas vidas e fazem uma diferença tremenda, parecem que apareceram para te alavancar em um momento difícil ou te ajudar na faculdade.. rsrsrs! Essas pessoas também ensinam coisas valiosíssimas.
Por fim tem aquelas que estão com você desde o início da sua saga, ou desde que você se entende por gente e sempre estão contigo, não importa a hora, o dia, o local, pessoas que serão eternas na sua vida, na minha são como anjos.
Para concluir com este texto filosófico retomo a definição do Aurélio (Afeição recíproca entre dois entes). Acredito sim que haja afeição, mas a amizade é muito mais do que isso, é o amor, a dor, a paciência, compreensão, sinceridade, fidelidade, entre tantos outros adjetivos.
Espero que tenham gostado de filosofar um pouco comigo!! E um grande beijo a todas essas pessoas que são os meus amigos, ou conhecidos como diria meu pai.. hehehe!! Até a próxima!
Welcome to my World
Gostaria de dar boas vindas a todos que irão apreciar este blog. Aqui pretendo dividir com vocês, caros leitores (sempre quis escrever isso..rsrsrs) as minhas experiências, dar dicas de coisas e fatos que julgo de interesse público.
Como todo blog é feito também de um pouco de “comédia”, prometo tentar contagiá-los com histórias empolgantes.
Espero que gostem e apreciem com moderação.. heheh!!
