quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Saudade...

Saudade é uma palavra que só existe em português. Nenhuma outra palavra em nenhum outro idioma é capaz de descrever um sentimento tão peculiar. Aquela faltinha que dá na gente, um aperto no coração, vontade de estar juntinho. Ou saudade de algum sabor, de um dia em especial, ou de um final de semana inteiro.

Sentir saudade é bom... Bom porque se nós sentimos falta de alguma coisa (ou alguém), é porque essa alguma coisa (ou alguém) foi importante para a gente de alguma forma. Ou ainda é. E é. :-)
Eu sinto saudade de muitas coisas. Dos meus desenhos animados favoritos como Os Ursinhos Carinhosos e Cavalo de Fogo. De acordar de manhã cedo para passar bons momentos na frente da televisão.

Sinto saudades de não ter responsabilidades, de me empanturrar de chocolate sem ter que me matar malhando no outro dia (e cheia de culpa!!) , saudade de brincar de esconde-esconde e cabra-cega. E também sinto saudades de pessoas. Saudades de pessoas que não vejo há tempos. Saudades de pessoas que estão longe. Beeem longe.

Algumas dessas saudades estão com data marcada para terminar. Outras apenas ficam no meu coração!